domingo, 31 de março de 2013

Henrique Rodrigues

Ala: Magine 
Estaca: Mauá SP
Cidade: Mauá-SP
Idade: 16 Anos

   Bom em 2007 chegaram novos vizinhos que eram membros da Igreja, com uma semana e meia eles vieram na minha casa para falar da Igreja e nossa família aceitou ouvir a palavra dos missionários. Passou alguns dias e os missionários vieram na minha casa, eu não queria ouvir a palavra deles mas acabei saindo do meu quarto e fiquei lá na sala com toda minha família, vizinhos e missionários. Adorei a mensagem e naquele dia mesmo já li um pouco do Livro de Mórmon.
   No Domingo eu, minha irmã e minha mãe fomos com os meus vizinhos para a Igreja, eu me lembro da reunião sacramental, aula da primária e aula dos Valorosos. Aquele domingo foi muito bom, com o tempo os missionários continuaram a visitar minha casa até que chegou o momento que eu senti que a Igreja era verdadeira, falei pra minha mãe que tive esse sentimento mas o resto da minha família não teve o mesmo sentimento. Mesmo assim depois de uns dois meses (julho de 2007) eu me batizei na Igreja e estou firme no evangelho até hoje. 

Vivian Aline Ecker


Ala: Fazenda Rio Grande;
Estaca: Jardim do Sol;
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 14 anos.

   Olá! Conheço a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde que nasci, pois minha família já fazia parte da Religião, exceto meu pai, que foi batizado quando eu tinha dois anos de idade.
     Ao decorrer dos anos, aprendia cada vez mais sobre o evangelho na Primária, porém, apesar de acreditar que tudo é verdade, eu não tinha um "testemunho próprio", ia mais pelo dos meus pais! Quando completei 12 anos e fui para a Organização das Moças, e comecei a ter mais certeza sobre isso, e a 'desenvolver' meu testemunho! Senti uma verdadeira certeza ao encerrar meu Projeto com o Valor "Virtude" do Progresso Pessoal das Moças, quando orei ao Pai Celestial perguntando sobre a veracidade do Livro De Mórmon, tive um sentimento incrível me confirmando essas coisas! E a partir daquele dia, comecei  sentir o Espírito Santo me testificar dia a dia a veracidade do Evangelho, através de pequenos e grandes atos e sentimentos! Sei que Essa é a única Igreja Verdadeira da Terra, e sou muito grata por ter o Privilégio de segui-la, de seguir a Cristo! Sei que Nosso Salvador vive e nos Ama! Sei que não estamos sozinhos aqui nesta Terra, mas temos Pais Celestiais amorosos cuidando de nós!

Luana Krug




Ramo: Quitandinha 
Estaca: Jardim do sol
Cidade: Quitandinha-PR
Idade: 15 anos
   
Certo dia eu fui ao salão, uma membro da Igreja me convidou a ir à Igreja, ela falou coisas lindas sobre o Evangelho, aí resolvi ir e minha avó foi junto, fomos durante varias semanas. Eu permaneci frequentando, mas minha avó não. Depois de 1 ano e 3 meses resolvi ser batizada, meu batismo foi no dia dia 17 de Março de 2013, nem fazia uma semana que eu havia sido batizada e já estava recebendo as provações sobre minha família, querem me afastar da Igreja mas eu permaneci forte na Igreja. Deus me ajudou e nunca vou desistir disso..

sexta-feira, 29 de março de 2013

Tainá Vieira

Ala: Tatuquara
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba-PR
Idade: 14 anos


Conheci a Igreja por minha mãe, que conheceu pela minha Avó, que conheceu pelos Missionários hehe' Minha avó se afastou da igreja e meu tio também, (infelizmente), Minha mãe foi a unica que continuou firme no Evangelho de Cristo até seus 16 anos e sou grata muito á ela por isso! Logo que completou 16 se mudou e veio morar aqui no Tatuquara, sendo assim, conheceu meu Pai, e logo já tiveram um filho (EU :D )Eu e minha mãe frequentávamos o Ramo Jd. da Ordem (Tatuquara) mas por falta de incentivo acabamos nos afastando. Passou 2 anos e descobrimos que já haviam construído a capela da Ala Tatuquara, e assim voltamos a frequentá-la. Com 8 anos me batizei, mas com 9 acabei de desviando de novo, creio que é por causa de que meu Pai não era da nossa religião e minha mãe, nunca foi muito de estar nas atividades e nas reuniões. Por meio de amigos voltei novamente com 11 anos frequentar a igreja, e assim trouxe minha mãe comigo, e desde aquela época, pude fazer amigos excelentes na ORM que me ajudavam a cada dia ser mais firme nesse Evangelho, pude aprender muitas coisas com eles também, e lembro-me, desde que me batizei, sempre procurei ser um exemplo para meu pai para ele poder também ser batizado, quando completei 13 anos, cheguei a pensar que meu pai nunca iria se batizar (que é o que ele sempre falava para nós) e acabei desistindo disso, mas alguns amigos meus fizeram eu enxergar que desistir nem sempre é a solução! Em um almoço com os Elderes meu pai falou que aceitaria as palestras, e no dia 20/12/2012 ele resolveu marcar o dia do batismo dele para 03/01/2013, que foi o dia mais feliz da minha vida. Pude ter um ENORME testemunho sobre o Evangelho, sei que ele é Verdadeiro, não só por intermédio dos missionários, mas por quê sei por mim mesma que é verdadeiro, e que se não fosse, meu pai, minha mãe, eu e logo minha irmã, não iríamos nos batizar e saber que isso é realmente bom, e que um dia poderemos ter uma família eterna! Hoje meu Pai tem um chamado, eu tenho um, e minha mãe também, e que se não tivessemos fé no Senhor, nada disso teria importância! Então, se tendes um sonho, nunca desista, porque se tendes fé, tudo terá :D  


quinta-feira, 28 de março de 2013

Janaina Venancio

Ala: Tatuquara
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba-PR
Idade: 25 anos 


Bom, eu nasci na igreja , mas como todo mundo eu também tinha que buscar o meu próprio testemunho, então quando eu tinha 18 anos eu sai de casa mudei de cidade ,ficando longe dos meus pais e procurando saber por mim mesma  da verdade , eu sentia que era verdade  mas queria uma confirmação mais real ,  mais forte , em uma noite eu estava no instituto São Lourenço,e foi passado um vídeo , neste vídeo mostrava a historia de quando Jesus visitou as Américas , eu já tinha visto esse vídeo , mas nesta noite eu tive uma certeza tao real e forte sobre o Livro de Mórmon , que toda a duvida se foi , e eu comecei a andar pelo meu próprio testemunho e não mais pelos dos meu pais , mas a conversão e dia a dia  , hoje você se converte sobre o livro de Mórmon amanha sobre linguajar e assim vai , como uma escada um de grau de cada vez e ate hoje com 25 anos eu ainda me converto em algum principio e tenho certeza que ate o final da minha vida estarei me convertendo rsrsrs ,  .

Carlos Kzeczik


Ramo: Mafra
Distrito: União da Vitoria
Cidade: Rio Negro-PR
Idade: 18 anos.
 Meu tio conheceu a igreja primeiro, depois meu irmão mais velho, daí minha mãe resolveu visitar a igreja. Em um desses dias eu ouvi que a igreja oferece muitas coisas boas sem cobrar nada por isso então eu disse pra professora da primária que gostaria de me batizar.
   Me batizei com 9 anos e com 15 anos  eu era um adolescente rebelde um dia eu resolvi fazer um jejum por uma amiga e estudei a aula do seminário coisa que eu não fazia e aí eu fui convertido pelas escrituras.