segunda-feira, 20 de maio de 2013

Heloise Caroline Dos Santos


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 16 anos

 Bom, minha mãe foi batizada na Igreja quando eu não era nascida, então eu cresci na Igreja,mas eu tive que obter o meu testemunho.
  Lembro-me, que a irmã (Thais) que me dava aula no seminário no meu primeiro ano, fez um desafio no começo do ano de 2010, para nós lermos O Livro de Mórmon, e buscar o Espirito, ela me ensinou a ler as escrituras com hinos, isso me ajudou muito ter o Espirito. Muitas vezes nas aulas eu senti o Espirito me testificando que o que ela me falava era verdade! 
  Mas um dia antes de terminar o seminário do ano de 2010, ela pediu para que nós orássemos perguntando se O Livro de Mórmon  era verdadeiro, eu cheguei em casa no dia 25 de novembro de 2010, eu orei com todas as minhas forças, eu abri o meu coração, perguntei se aquele livro era verdadeiro, eu senti um Espirito tão forte, eu senti o Senhor me abraçando, me testificando! Naquele dia, eu  obtive meu testemunho da Igreja. Eu sei que realmente essa Igreja é verdadeira, sei também que Jesus Cristo morreu por meus pecados, Sei que Thomas S. Monson é o profeta, eu sei que o Livro de mórmon é verdadeiro! Eu sei que o Senhor me ama!

domingo, 19 de maio de 2013

Cristian Cordeiro dos Santos



Ala: Araucária
Estaca: Luz
Cidade: Araucária
Idade: 16 anos

   Meu pai havia conhecido A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias quando tinha 16 anos através de amigos, ele participava das reuniões e recebeu as mensagens, mas ele decidiu não seguir esse caminho e acabou indo para a igreja católica.
   Muitos de meus parentes haviam conhecido a Igreja mas optaram por não seguir esse caminho, alguns eu acredito que foram batizados. Mas passou tanto tempo que não me contaram nada sobre isso.
   Eu conheci a Igreja através do meu Amigo Pedro Lucas. Estava eu, ele e mais alguns amigos conversando então ele começou a falar da Igreja para todos, eu e meus amigos estávamos bem atentos com suas palavras e foi aí que eu tive um sentimento de que aquelas palavras eram para mim, fiquei curioso sobre a Igreja e quis saber mais, depois dessa conversa fui perguntando mais coisas para ele.
  Pedro sabe que eu gosto muito de ler, alguns dias depois de termos tido aquela conversa ele falou que tinha um presente para me entregar e meu deu O Livro de Mórmon. Ele havia me convidado para ir no domingo na capela, eu aceitei, já nesse primeiro dia que fui recebi uma mensagem dos Élderes, eles me ensinaram a orar e muitas outras coisas, nesse mesmo dia antes de dormir eu orei perguntando se a igreja era verdadeira, se O Livro de Mórmon é verdadeiro e se o profeta é verdadeiro, recebi a resposta e me senti muito feliz.
   Então continuei a frequentar a Igreja e a receber as outras mensagens, fui batizado dia 14/04/2013 e eu sei que esta é a Igreja é Verdadeira. Assim que eu encontrei meu caminho através do meu Amigo, quero ajudar os outras a encontrarem o seu também, e sei que através do meu exemplo eu posso levar minha Família para a Igreja em busca de uma Família Eterna.
   Estou me preparando para ir para a missão ano que vem, assim como me encontraram quero encontrar e ajudar os outros.

domingo, 12 de maio de 2013

Gabriel Ribeiro dos Santos


Ala: Rio Bonito
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 15 anos
É... em meio a uma grande confusão eu sempre fui ensinado que a Igreja é verdadeira, por isso, tive certa dificuldade de descobrir por mim mesmo... mas foi assim: 
Eu, tendo sido chamado como presidente do quórum de diáconos, dava aulas de que nem eu mesmo tinha um verdadeiro testemunho... por isso, procurei aplicar a mim aquelas coisas... Certa noite em que eu estava sozinho em casa, li o Dever Para com Deus e orei perguntando se a Igreja era verdadeira, até porque, se não fosse, eu não teria motivos para fazer tudo o que eu estava fazendo, então, lendo Doutrina e Convênios 9:7-9, eu tive aquele sentimento de paz e uma certeza fixa em minha mente de que tudo era verdadeiro... então, sabendo dessas coisas, até hoje eu me esforço para cumprir com os mandamentos, apesar de todas as provações, complicações e dificuldades

domingo, 5 de maio de 2013

Natiely Sales

Ala: Açailândia 
Estaca: Imperatriz 
Cidade: Açailândia - MA
Idade: 15 anos
   Desde quando era criança me interessava com as coisas que dizem respeito ao Pai Celestial. Mesmo sem ter um conhecimento falava com Deus e pedia orientação  Dele.
   Certo dia, meu tio estava do lado de fora da minha casa sentado em uma calçada tocando violão, e nesse dia passavam dois missionários na rua em que eu morava, eles com certeza acharam interessante ver meu tio tocar e sentaram nessa calçada também... Os Élderes  tentaram falar comigo e com o tio, porém eram dois americanos e os dois eram recém chegados e não sabiam falar muito bem português, da mesma forma não sabíamos falar inglês, então ficamos enrolando fazendo mímicas (nossa esse dia foi muito engraçado! Me lembro perfeitamente... Élder Bird e Élder Benally, haha eles são hilários). Enfim, eles conseguiram nos convidar para ir a Igreja... Porém eu não fui, já tinha "esquecido" do ocorrido.
 Dias depois foram dois missionários na minha casa! O Élder Bird novamente e seu companheiro Élder Abreu, dessa vez para minha alegria um falava português, Nesse dia estávamos eu, minha mãe e minha irmã em casa, e eles, é claro começaram a falar do evangelho explicando de forma tão perfeita e edificante; confesso que nunca, jamais senti que uma coisa era tão verdadeira.
  Logo no inicio pude perceber que cada palavra era verdadeira pois eu via a luz do Espirito brilhando nos olhos dos rapazes.
  Nenhuma palavra já falada na terra me tocou da forma que essas me tocaram:
(...) Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim (...)
  Não sei explicar corretamente, mas uma chama acendia em meu peito e meu coração pulava, meus olhos encheram de lagrimas e uma voz mansa soava dentro de me dizendo que tudo aquilo era verdadeiro e a cada dia queria saber mais sobre esse evangelho tão edificante em meu ser... Eu lia O Livro de Mórmon diariamente, os Élderes diziam para eu ler e perguntar se era verdadeiro, confesso que tinha minhas dúvidas, mas fiz o que eles pediram e o Espirito Santo falou fortemente comigo, quando lembro aquele momento a vontade que tenho é de sentir cada segundo de novo! 
  Então falei para o Élder "Quero ser batizada" e foram muito legais as experiencias. Eu amo este evangelho por que sei que ele é verdadeiro.
Com meu exemplo minha irmã também seguiu o caminho maravilhoso e eu creio que com o nosso exemplo minha família também será batizada por que eu sigo o Deus do impossível e nele posso tudo.
  Eu sei que A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias é verdadeira e nela eu encontrei resposta para minhas perguntas. Eu sei que sou uma filha amada do Pai Celestial, eu sei que minha família vai ser selada no templo e vamos ser eternos! Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Misael Andrade

Ala: Rio Bonito
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 15 anos

   Um dia eu e minha irmã estávamos sozinhos em casa mas o telhado não estava pronto e meu pai havia pego um balde para tirar a água de dentro de casa. Logo apos minha irmã disse para fazermos uma oração meu pai gostou da ideia e pediu para que eu fizesse. No instante em que fazia a oração a chuva foi ficando fraca e parou e foi nesse momento em que soube que a Igreja é verdadeira e que o Senhor responde minhas orações.    
   Em outra ocasião, estávamos eu minhas duas irmãs e a amiga da irmã mais velha. Eu e minha irmã mais nova estávamos vendo televisão e minha outra irmã e sua amiga que não é da Igreja faziam a janta, 
todo mundo feliz ,mas tempo depois ouvimos um barulho estranho parecido com o de uma pessoa pulando o muro, minhas irmãs e eu fomos ver oque era mas não havia nada. Um pouco assustados nós ouvimos o barulho de novo e ficamos com mais medo todos nos escodemos de baixo da mesa e ouvimos mais uma vez o barulho ,nos começamos a pedir "socorro, socorro" mas ninguém aparecia, no dia o telefone não estava funcionando e não conseguimos ligar para nossos pais ou sequer a policia, então minha irmã mais velha fez uma oração e as pessoas que estavam dentro de nossa casa foram embora e esse foi mais uma das revelações que tivemos sobre o poder de DEUS e por isso não vou nunca abandonar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ana Caroline Ecker


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 19 anos

    Quando eu era pequena minha mãe foi batizada na A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e alguns anos mais tarde meu pai uniu-se à Igreja. Quanto completei 8 anos, fui batizada na Igreja pelo meu pai. Sempre gostei muito da Igreja, sempre gostei de participar das atividades da Primária e das Moças, onde podia encontrar meus amigos. Mas para que moldemos nossa vida precisamos ter plena certeza das coisas. E então eu fiz aquilo que meus pais sempre me ensinaram a fazer. Orei e perguntei ao Meu Amado Pai Celestial se  tudo isso que aprendi e que sempre vivi era verdade. E bem, Ele é Meu Pai, e me deu a resposta. Essa resposta não veio de um modo que as pessoas digam ser extraordinário ou grandioso, mas eu tive certeza que era uma resposta. Eu não vi anjos, não tive um sonho um uma visão, mas um calor muito forte tomou conta do meu coração, foi um sentimento extremamente bom e um pouco incomum. Eu tive certeza que era O Senhor falando comigo através do Espírito Santo e confirmando a veracidade dessas coisas.
   Eu sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  é a Igreja de Jesus Cristo reorganizada aqui na Terra. Sei que Joseph Smith foi chamado como um Profeta por Deus. Sei que o O Livro de Mórmon é verdadeiro e sei que Jesus Cristo vive e me Ama!