terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Helton Oliveira


    
Ala: Tanguá;
Estaca: São Lourenço;
Cidade: Curitiba - PR;
Idade: 18 anos.

   Tudo começou em uma tarde de sol. Não me recordo o dia exato e nem a hora, só sei que era à tarde. Então minha mãe foi comprar pão na padaria. Desci junto até o portão para jogar o lixo na lixeira. E então surgem dois homens de terno e gravata no topo da subida. Logo me veio à mente: - “o que dois caras fazem andando nesse sol de terno em um bairro como o nosso e nesse calor?” Dois ou três dias depois eles apareceram na nossa porta. Imediatamente fingi que estava ocupado estudando pra não precisar falar com eles ou escutar o que tinham a nos dizer. A tática não deu muito certo. Chamaram-me na sala pra ouvir o que eles tinham a dizer. A primeira lição foi a restauração. A partir do momento que percebi que eles iriam contar uma história da igreja “deles”, comecei a prestar atenção. Havia muitas perguntas que eu nunca havia encontrado respostas, que foram respondidas naquele dia. Quando eu tinha 7 anos meu pai me levou em uma igreja e perguntei pra ele: “- pai, porque precisamos ser batizados?” ele não soube responder. E naquele dia obtive a resposta.               
    Tudo estava indo bem até aquele momento. E então eles nos convidaram a ir à igreja. Disseram-nos que as reuniões sempre começavam às 9h e iam até 12h. Já imaginei: “3horas ouvindo um cara falar? Ah não vai rolar, sem chance. Vou ficar em casa dormindo que ganho mais.” O plano de ficar dormindo não deu muito certo. Era 8:30 da manhã e lá estavam eles batendo na porta pra nos levar à igreja. Tive que ir, não teve outro jeito.
    Fui bem recebido por todos, gostei muito e no final nem percebi que tinham passado já as 3 horas. Fui batizado aos 13 anos. Oito meses depois minha mãe e meu irmão foram batizados também. Hoje estou sozinho na igreja. Minha mãe e meu irmão se afastaram e meu pai nunca quis saber. Agradeço muito ao Senhor hoje por ter enviado aqueles dois Élderes naquela naquele dia ensolarado. Hoje eu sei a importância de ter o evangelho e de um dia poder ser uma luz pra outras pessoas. Sei que O Livro de Mórmon contém as palavras do Senhor, escritas por seus profetas antigos. Temos um profeta vivo que nos guia e nos aconselha. E agradeço por pertencer à  A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias. “Uma vez SUD, eternamente SUD”

sábado, 11 de janeiro de 2014

Samuel de Jesus Ribeiro

Ala: Guaraituba;
Estaca: Boa Vista;
Cidade: Colombo - PR;
Idade: 20 anos.

    Oi!!! Minha historia de conversão não é muito diferente da historia de outros que já nasceram no convênio (ou seja, quando os pais já eram membros da igreja quando você nasceu). Desde pequeno já vivendo o evangelho, eu podia sentir como é maravilhoso esse evangelho, sempre soube que A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias é verdadeira, mas a oração que fiz foi uma confirmação mais forte!
   Tenho um testemunho de que é verdadeiro e vivo esse testemunho!
   Talvez as pessoas que ouvem falar de conversões de membros à Igreja não entendam muito bem,mas saberão ao sentir que esse evangelho é o verdadeiro, ao orarem e perguntarem ao Pai Celestial se é verdadeiro! Quando assim fizerem saberão que é verdade! Eu sei que é verdadeiro! Fui batizado no dia 03 de agosto de 2001, o dia do meu aniversario, até hoje não me esqueço do dia em que meu pai me batizou!
  Sou muito feliz por isso, sou feliz por pertencer à essa Igreja!