terça-feira, 30 de abril de 2013

Cezar Luiz Ecker


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade:FazendaRio Grande - PR
Idade: 43 anos.

    Eu nasci no interior do Paraná, na cidade de Francisco Beltrão. Vivia em meio ao pecado, as coisas do mundo eram normais para mim, eu frequentava a Igreja Católica aos domingos e também frequentava as festas e outras atividades.
   Com o tempo, conforme fui crescendo e entendendo as coisas espirituais percebi que algo não se encaixava com as Escrituras que minha avó lia todas as tardes pra mim. Eu encontrei muitas falhas entre as escrituras e os ensinamentos da Igreja que eu frequentava, mas o tempo passou, me casei, tive uma filha, e morava então em Joinville – SC.
   Certo dia, estava sentado na porta de minha casa quando duas Sísteres apareceram e me convidaram para uma atividade em uma Capela SUD próxima de minha casa. Elas marcaram uma visita em minha casa para o dia seguinte, porém deixei a minha esposa no compromisso e saí fora, mas qual foi a surpresa? Ela recebeu as palestras e foi batizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e eu segui minha vida normalmente.
   Confesso que muitas vezes persegui minha esposa e sua fé, pois para mim todas as Igrejas só queriam o meu dinheiro para encher  o bolso dos pastores.
 Com o passar dos anos, o exemplo de minha esposa começou a mudar meu coração e 5 anos após o batismo dela e já morando em Curitiba – PR comecei a me interessar pelo evangelho. Até então, muitos elderes já haviam tentado me batizar, até que em certo dia, eu percebi que deveria mudar minha vida para o meu próprio bem e o bem de minha família, então aceitei ouvir as palestras e no dia 31 de dezembro de 2000 eu entrei nas águas do batismo (é claro: após dezenas de perguntas feitas aos missionários: Elder Satterfield e Elder Drake).
  Após 5 meses do meu batismo eu já estava dando aulas de Princípios do Evangelho. Após esse, vários chamados se seguiram, tais como: Presidente do Quórum de Élderes, Presidente do Ramo em Francisco Beltrão, Secretário do Bispo, Oficiante no Templo de Curitiba, entre outros.
  Sou muito feliz por ser Cristão Mórmon e por ter minhas filhas no Evangelho. Minha filha mais velha agora se prepara para sair em uma missão de Tempo Integral, após ter feito uma missão de 3 meses e sentido o desejo de servir ao Senhor.
  Agradeço por todas as bênçãos em minha vida. Espero melhorar cada dia mais, como homem, pai, esposo e membro Digno da Igreja. Sei que tudo isso é verdade, sei onde posso chegar se perseverar até o fim! Esta é minha historia e meu testemunho. Em Nome de Jesus Cristo, amém!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Silvia Leticia Dalmolin Ecker

Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 39 anos.
   No ano de 1995 morando em Joinville - SC , conheci duas missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: a Sister E. da Silva e a Sister Willis. Logo ao ouvir as palestras senti que havia algo muito especial na Igreja, e quando fui convidada a Orar e Perguntar a Deus sobre a veracidade do evangelho, o fiz, e a resposta foi imediata. Aceitei ser batizada, mas na ocasião não imaginava o quanto essa minha decisão mudaria minha vida e de minha família.
   Hoje sei que minha família pode ser Eterna, e sou grata por ter um Templo próximo onde posso ligar meus antepassados e levar a verdade a quem não teve a mesma oportunidade que eu tive,. Sei que essa é a Igreja de Jesus Cristo restaurada na Terra hoje!

Lucas Eduardo Marques


Ala: Boa Vista
Estaca: Boa Vista
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 16 anos
    A historia da minha conversão é bem simples, meus avós foram convertidos quando ainda eram jovens e eu tive a sorte de crescer dentro do evangelho. Frequentei a primaria normalmente até quando fui morar com meus pais, aí eu voltava pra Curitiba todos os domingos para ir a Igreja, mas mesmo assim não tinha frequência 100%.
  Quando tinha 8 anos voltei pra Curitiba e como  tinha a idade certa recebi as palestras dos missionários! O  Élder Stephens e Élder Santos, eram missionários muitos especiais. Como eu  conhecia bastante do evangelho não tive problemas pra aceitar os desafios deles, li O Livro de Mórmon, perguntei se era verdadeiro e mesmo com uma idade tão baixa, pude sentir algo diferente, um calor no peito, uma confirmação. Na manhã de 30 de Outubro de 2005 o sentimento foi completo com o meu batismo. Senti o Puro Amor de Cristo e a expiação fazendo parte da minha vida. Serei eternamente grato ao Pai Celestial pelo grande privilégio de fazer parte da unica Igreja verdadeira aqui na Terra, sei que Jesus Cristo vive e que o Pai Celestial tem um amor especial por cada filho dele.
_________________________________________________________________________
Nota acrescentada posteriormente: Lucas Eduardo foi para a Missão Brasil Manaus no dia 17 de junho de 2015.

Anselmo Junior


Ala: Rio Iguaçu
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande
Idade:  22 anos
   Bem, eu conheci a Igreja através de um amigo. Ele era um grande amigo meu e revolvi ir à Igreja de SUD para conhecer esse evangelho. Senti que era maravilhoso e verdadeiro... umas semanas depois esse meu melhor amigo me batizou, eu tinha 12 anos e fiquei muito feliz! 
   Alguns anos depois batizei uma amiga minha. Ali senti a felicidade enorme vendo ela chorando de felicidade. Nossa! Eu senti uma coisa muito forte em mim, senti o Espirito Santo comigo, senti que essa  é a Igreja do Salvador. Sou muito feliz por pertencer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias!!!!                              

Rafael Rodrigues Camara

Ala: Parigot de Souza.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 16 anos
     Bom, a minha família inteira é membro da Igreja, mas como minha mãe se afastou antes de eu e minha irmã termos idade para nos batizar, eu acabei me afastando. A primeira vez que eu fui à Igreja depois disso foi com meu tio Rivânio Rodrigues, na Ala Parigot de Souza. Depois disso, me afastei novamente. Retornei à Igreja com meu tio Fausto Pereira, na Ala Acordes (estaca Boqueirão), onde meu Tio Rivalcir Rodrigues é Secretário do Bispo.
     Mas acabei me afastando novamente.
     Por fim, a família do meu tio Fausto retornou à Ala Parigot de Souza, com eles eu voltei junto... frequentei durante 4 meses, ante de me batizar. Recebi as Mensagens dos Missionários, porém, minha mãe não queria que eu fosse batizado. Com muito esforço conseguimos convencer minha mãe. No dia 01/02/2013 eu fui batizado por meu tio Fausto. E hoje, sou muito feliz sendo membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias! 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Daiane Caroline de M. Teixeira

Ala: Mussurunga
Estaca: Imbuí
Cidade: Salvador-BA
Idade: 22 anos
    Eu sempre tive uma noção muito forte de Deus. Sempre acreditei n'Ele e em Sua influência, mas nunca quis me filiar a nenhuma religião, principalmente porque eu frequentava a católica apesar de me desgostar muito da história violenta e corrupta daquela organização.
  Eu sempre me senti sedenta de conhecimento a esse respeito, comecei a ler a Bíblia sozinha, desde o começo, mas como muitas pessoas não conseguia entender muitas coisas, mas estava determinada: comecei de novo pelo Novo Testamento... ainda assim sentia falta do que aconteceu antes disso, das profecias que levavam àquilo.
   Decidi que precisava de uma Igreja, pelo menos pra estar em um grupo de estudos bíblicos. Tentei várias, mas sempre algo dava errado, nunca consegui ir realmente a nenhuma delas.
Foi então que recebi uma visita das Sisters! Foi como se eu esperasse por aquela visita a minha vida toda... comecei a me aproximar do Evangelho assim: lendo os folhetos, ponderando, orando sobre a veracidade daquelas coisas e recebendo respostas.
   Quando frequentava as Reuniões aos domingos ou noites de integração eu queria aquele companheirismo e verdadeira amizade que eu via nos membros que conhecia, queria aquela alegria que eles têm, fazer parte daquilo!
   Não quis me batizar na data que as meninas marcaram pra mim: achava muito cedo, queria saber mais, aprender mais! Mas acabou que ao final da segunda Reunião Sacramental enquanto ainda sentada no Salão, observando a "comunhão dos Santos" rsrsrs, a Ala inteira como uma enorme família, eu recebi a minha resposta divina: eu poderia fazer parte de tudo aquilo sim, poderia me tornar verdadeiramente uma discípula de Cristo!
   Dois dias depois, no dia 25 de setembro de 2012, eu fui batizada e continuo perseverando todos os dias! É uma luta muito agradável, mas não deixa de ser uma luta. Minha família me apóia em todas as coisas, recebem os missionários, passamos tardes maravilhosas, mas eles ainda resistem ao Evangelho, a saber da veracidade dessas coisas, a orar sobre isso ou em família. Ainda estou aprendendo a ajudá-los com tudo isso e tenho a esperança de um dia tê-los comigo, ativamente na Igreja.
   Eu sei que Cristo vive, que Ele expiou pelos nossos pecados e que ressuscitou para que pudéssemos ter vida eterna. Sei que essa é a verdadeira Igreja de Cristo que foi restaurada aqui na Terra, com a autoridade de Deus (sacerdócio) para agir em nome d'Ele. Sei que temos um profeta vivo hoje, para nos guiar de volta a morada do Pai Celestial. Sei que o Evangelho de Cristo cura, salva e liberta e sei que ele muda vidas, assim como mudou a minha. Ninguém fica perfeito logo que entra na Igreja: a conversão acontece todos os dias e vamos aperfeiçoando aos poucos cada esfera das nossas vidas.
                 Este é o meu testemunho, em nome de Jesus Cristo. Amém. 

Francisco Eduardo Camargo


   
Ala: Osternack.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 29 Anos.
 Me chamo Francisco Camargo, meus pais se divorciaram quando eu tinha seis anos de idade, na época tinha apenas dois irmãos, ambos mais novos. Desde que eles se separaram ficamos na casa da minha avó, depois de um tempo ela cedeu um espaço em seu terreno para que minha mãe pudesse construir nossa casa, e assim ela o fez.
   Sete anos mais tarde ela conheceu meu padrasto, se casaram e tiveram mais dois filhos, meus irmãos mais novos. No mesmo ano em que nasceu meu irmão, que agora tem 15 anos, dois rapazes americanos bateram na porta da casa da minha avó e se apresentaram como missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os famosos Élderes, minha avó os rejeitou logo de cara, mas de repente um sentimento invadiu seu coração e mente dizendo a ela que deveria correr e chamar aqueles dois missionários, ela assim o fez, eles então ensinaram meu tio, que fumava e bebia, ele não era nenhum alcoólatra, porém a medida em que os Élderes o ensinavam ele ia parando com tudo que fazia de errado até então, fiquei impressionado com o dia em que o vi orando pela primeira vez, aquilo me fez pensar em ouvir as mensagens também, no entanto eu era muito jovem e pensei que não poderia participar. Certo dia meu tio me convidou para ir a uma atividade que homenageava as mulheres da Igreja, fui convidado e quando cheguei lá tinha que servir as mulheres como se fosse um garçom, a princípio fiquei muito bravo, mas logo percebi que era uma coisa muito legal, pois podia comer um monte na cozinha antes de servir (rsrs). 
   Uma semana após isso meu tio foi batizado na Igreja causando alegria e também espanto em toda a família, no mesmo dia ele nos apresentou aos missionários, eles nos perguntaram se gostaríamos de ouvir as mensagens da Igreja, eu, meus dois irmãos mais novos e minhas duas primas ouvimos as mensagens dos dois missionários americanos. O mais velho de missão deles tinha 5 meses em campo, ou seja não falavam muito bem o português, mas sentíamos no coração cada uma de suas palavras, na mesma em noite que fomos convidados a nos batizar, dobrei meus joelhos para perguntar se O Livro de Mórmon era verdadeiro, na mesma noite senti todos os sentimentos que advém do Espírito Santo, vi e senti sua veracidade através de uma experiência tão sagrada que nem posso descrever aqui. Não precisaria nem dizer que fui batizado sem ter ido um domingo sequer a Igreja. Não tinha dúvida de que aquela era A Igreja de Cristo, fui batizado dia 20 de Julho de 1997 em um domingo a tarde quando a temperatura marcava mais ou menos  4 graus, estava tão feliz que nem senti o frio da água. Desde então perseverei firmemente, tropeçando e caindo às vezes sim, mas em todas as quedas levantando e fazendo o melhor para não cair de novo. Servi em uma missão de tempo integral, sou casado no Templo e sirvo ativamente na Igreja. 
  Sei que essa é A verdadeira Igreja de Cristo, Cristo vive! Ele pagou por nossos pecados e sofreu por nós, O Livro de Mórmon também é a palavra de Deus, Joseph Smith foi e é um profeta de Deus, O Senhor fala hoje em dia aos homens por intermédio de um Profeta, O Sacerdócio é o poder de Deus dado ao homem por imposição de mãos e quando exercido em retidão é a vontade do Senhor manifestada. Sei que cada homem e mulher tem um potencial divino.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bruno Cruz

Ala: Éden 
Estaca: Santana
Cidade: Sorocaba - SP
Idade: 17 anos
    
      Conheci a Igreja com 15 anos de idade através de uma colega da escola. Ela me disse que estava tendo contato com as Sísteres e eu me interessei. Sempre tive curiosidade em conhecer a Igreja e ler o livro de mórmon, então aceitei em ir com ela na capela numa sacramental. As Sísteres vieram durante a semana, me deram um Livro de Mórmon e me disseram que se eu orasse com eu iria saber que aquele livro era verdadeiro. E foi o que eu fiz, e conforme eu lia ia sentindo uma grande alegria, algumas perguntas sendo respondidas e algo confirmava em meu coração que aquele livro é sagrado. Mas não foi fácil.
       Comecei a sofrer pressão por parte da minha família, e pessoas tão queridas começaram a se afastar de mim. Me senti muito mal, e perguntava a Deus o porque de eu estar passando por tudo isso. Sempre fui confortado pelas escrituras, oração, apoio dos líderes e de amigos. Passei por vários momentos muito especiais, e sentia que o Senhor estava do meu lado, me confortando e me ajudando. Hoje, com 17 anos, eu ainda não sou membro por respeitar o meu pai que não autoriza o meu batismo. Mas tenho um testemunho muito forte no meu coração. Sei que esta é a Igreja de Jesus Cristo, sei que Joseph Smith foi um profeta chamado por Deus para restaurar verdades tão grandiosas que foram perdidas durante o tempo. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Sei que estou passando por um momento de preparação, Pai Celestial reserva algo muito bom para mim e estou aprendendo a exercer paciência. Amo meu Salvador! E é este meu testemunho, em nome de Jesus Cristo, amém.

Letícia Leixá Dias.


Ala: Osternack.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 15 Anos.

   Oi, (: então, eu nasci quando meus pais já conheciam o Evangelho, mas tive várias experiências desde a primária. Quando tinha 3 anos tive um problema sério, fiquei internada por 45 dias, e o meu pai e meu primo foram lá me dar uma benção, foi aí que minha mãe obteve seu testemunho sobre o sacerdócio, e quando eu estava maiorzinha minha mãe me contou tudo o que houve e o que eles pelo poder do Senhor fizeram por mim, e pude perceber a importância dele (sacerdócio).  A partir daí, meu testemunho foi crescendo mais e mais, porque eu posso ter nascido dentro do evangelho, mas precisava saber por mim que era verdadeiro, e adquirir meu próprio testemunho. Frequentando a primária, aprendi muito sobre o Evangelho e Jesus Cristo.
   Depois entrei na classe das moças, aí fui aprendendo mais, frequentando o seminário e mutuais, convivendo com os jovens, fiz muitos amigos, no qual me fazem ter mais vontade de frequentar a Igreja, mas de um tempo pra cá, pude realmente perceber que o Evangelho é verdadeiro e perceber que o Senhor está sempre comigo *---*, e que através de provações ele nos mostra como agir, em determinadas situações, NUNCA nos abandona, e sempre que precisarmos, Ele dará um jeito de nos ajudar, seja através das escrituras, por oração, benção... de qualquer forma Ele nos ajuda (: Tive a real revelação da veracidade do Evangelho, no EFY, onde tivemos experiência MARAVILHOSAS e edificantes, ver aqueles jovens, todos juntos, unidos no mesmo propósito, a resposta veio em um dos serões que teve lá, foi maravilhoso estar lá, aprender com outros jovens, conhecer pessoas novas, em um lugar onde não existia outra coisa a não ser pessoas cheias do Espirito Santo.  
   Sei que não há lugar melhor pra se estar se não na casa do Senhor, e que as atividades e reuniões da Igreja, são edificantes, e nos fazem perceber o quanto é importante amar o próximo e conviver com as outras pessoas em paz. Amo esse Evangelho e agradeço por meus pais terem O aceitado, pelos Elderes que bateram na porta de minha mãe, e foram persistentes kk' Enfim é isso, deixo meu testemunho em de Jesus Cristo, Amém.

Elder Victor Carvalho


Ala:Fazenda Rio Grande
Estaca:Jardim do Sol
Cidade:Fazenda Rio Grande - PR
Idade:20 Anos
   Quando eu era mais novo costumava ir à igreja católica com meu avô, minha família é toda católica. Gostava de assistir as missas, mas nunca cheguei a frequentar a catequese.
 Quando atingi a idade de 12 anos, comecei a ficar muito decepcionado com o assunto de religião, e também muito confuso. Tinha medo da ideia de que meus pecados me condenariam e que eu deveria ter de confessá-los para um homem desconhecido. 
   Pensei muito nessas coisas, pensei até em seguir outro tipo de religião quando fosse mais velho. Não ligava mais para a Bíblia ou até mesmo para Deus.
 Alguns meses se passaram e comecei a fazer amizade com uma família vizinha a minha casa. Logo descobri que eles haviam a pouco tempo sido batizados numa Igreja diferente, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eu conheci primeiramente como "mórmons".
Eles me convidaram para ir à Igreja com eles, comecei a ir e gostei muito, semanas se passaram, houve uma transferência de missionários, então os missionários começaram a me ensinar.
Na primeira lição eles me desafiaram ao batismo e a minha resposta foi clara e direta: "Só irei me batizar se eu souber por mim mesmo que a Igreja é verdadeira".Na mesma tarde li o Livro de Mórmon e orei a Deus para saber se o livro é verdadeiro. Naquele mesmo dia tive uma forte resposta de que sim, o Livro de Mórmon é a palavra de Deus.
   Na próxima reunião com os missionários marcamos a minha data de batismo para o dia 10 de outubro de 2005.
Meus primeiros meses na Igreja não foram fáceis, havia perseguição e desaprovação de minha família. Nunca fui alguém com muitos amigos, não fui tão diligente no estudo das escrituras, coloquei coisas em minha vida que não precisariam estar lá, acabei me afastando pouco mais de um ano depois. 
  Nunca cometi erros graves, nesse período aonde estive fraco espiritualmente o Senhor me preservou. E no ano de 2008 fui novamente a reunião sacramental graças ao amável convite de uma amiga minha que é membro da ala.
 Senti novamente o Espirito do Senhor, a lembrança do testemunho que eu tinha veio a meu coração. Fiz as coisas diferentes, estabeleci outras prioridades, fui mais diligente ao estudo e a oração, até que por fim no dia 15 de dezembro de 2011 entrei no Centro de Treinamento Missionário no Brasil para servir como missionário de tempo integral por 'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias'.
  Atualmente estou servindo como missionário na Missão Brasil Brasília, e sei com toda a energia de minha alma e meu coração que Jesus é o Cristo, que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus, que Joseph Smith foi um profeta de Deus e todos os seus sucessores também. Sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o reino do Senhor na Terra. Em nome de Jesus Cristo, Amém.

__________________________________________________________
Nota acrescentada posteriormente: Victor Carvalho voltou de sua missão no dia 23 de Novembro de 2013.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jaqueline Pereira


Ala:Tatuquara
Estaca:Luz
Cidade:Curitiba
Idade:18 Anos
    Então, quando eu nasci meus pais já eram da igreja meu tio encontrou os Élderes eles ensinaram ele e logo ele se batizou. Minha mãe morava com meu tio e logo os Élderes começaram a ensinar ela também e ela ouviu as palestras e aceitou ser batizada ai com o passar do tempo ela conheceu meu pai e acabou se afastando da Igreja, ai eles se casaram tiveram uma filhinha linda eu rsrsrs e se mudaram aqui para o Tatuquara, por acaso em um dia os Élderes   acharam nossa casa e começaram  a ensinar meu pai e ele aceitou se batizar também ai minha mãe voltou para a Igreja novamente e então 4 anos depois nasceu meu irmão o Jonas e nós estamos firmes na igreja até hoje. Em 2000 fomos selados no Templo de São Paulo! Sou muito grata por um dia os missionários terem encontrado meu tio e por  terem falado do evangelho para minha mãe agora estou com 18 anos e estou me preparando para ir para a missão ainda esse mês vou mandar meu chamado estou muito feliz por poder  fazer esse trabalho maravilhoso .... e poder levar o evangelho de Jesus Cristo adiante. 
    Tenho um testemunho muito forte da Igreja e do Livro de Mórmon sou grata por ser membro da Igreja e de poder ser o exemplo para as outras pessoas! É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas!
   Eu tive meu próprio testemunho quando eu tinha 14 anos foi na época da visitação do Templo de Curitiba e nesse dia eu decidi que queria saber se a Igreja era realmente verdadeira por que até em tão eu sabia porque as pessoas e meus pais me falavam mas nesse dia eu decidi saber por mim mesma então fui na visitação e fomos para a Sala Celestial e lá eu fiz uma fervorosa oração e falei: "Pai Celeste de todo meu coração eu preciso saber se essa igreja é verdadeira" , nossa no mesmo momento eu recebi a resposta mas foi um sentimento tão bom e inexplicável que não sei como descrever, tive um sentimento maravilhoso e pude sentir a Mão do Senhor sobre meu ombro foi muito bom e me esforço para manter meus testemunho e fortalecer ele sempre.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Paulo Ribeiro Junior


Estaca: São Lourenço
Cidade: Curitiba-PR
Ala: Tanguá 
Idade: 17 anos
    
    Não faz muito tempo que sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, só há dois anos. Tudo começou no começo de 2011, tinha 15 anos, lembro-me de estar lendo a Bíblia, de repente, enquanto lia, senti algo estranho, um sentimento diferente, um vazio em meu coração, senti que faltava algo em minha vida , fiquei pensando e percebi que faltava uma igreja para mim me afiliar, comecei a orar ao Senhor para me mostrar uma igreja a qual eu deveria seguir, pois já havia ido em varias e em nenhuma delas eu tinha me sentido bem ao ponto de segui-las.
Algumas semanas depois meu amigo da escola, o Helton Oliveira, disse que iria ir La em casa com membros de sua igreja falar sobre ela. Lembro-me de recebê-los com muita alegria, pois só eu os recebi, minha família não quis, as Sisteres Andrade e Cardoso e meu amigo foram muito legais, me falaram sobre o evangelho, a igreja e o Livro de Mórmon e me pediram para orar e perguntar se essas coisas eram verdadeiras, pois perceberam que eu demonstrei muito interesse, a noite, no mesmo dia, eu orei e perguntei ao Senhor, senti algo que nunca havia sentido antes, um sentimento maravilhoso, senti que essa igreja era verdadeira e que deveria me afiliar a ela logo.Então me lembrei da oração q havia feito semanas atrás e sabia que o Senhor a havia ouvido e respondido. Passadas algumas semanas depois de ter ido à igreja e suas atividades, fui convidado a me batizar, pensei muito a respeito e aceitei, mas meus pais foram contra, pois achavam q era muito cedo e eu não conhecia direito a igreja. Então as Sisteres continuaram a me ensinar e cada vez mais eu tinha vontade de me batizar. Passado um mês fui novamente convidado pelas Sisteres a me batizar, conversei muito com meus pais e eu disse que queria realmente me batizar, então eles concordaram em deixar, pois perceberam que era o que eu realmente queria,e então fui batizado, o qual a experiência do batismo jamais esquecerei.
     Hoje estou com 17 anos, e estou muito firme nesse maravilhoso evangelho e com a certeza de que fiz a escolha certa em me batizar, apesar de minha família não serem membros ainda, mas sei que um dia serão, tenho um forte testemunho, fiz muitos amigos os quais jamais esquecerei e estou me preparando para servir uma missão. Esses anos que tenho estado na igreja, são os melhores de toda a minha vida, pois sinto uma felicidade que nunca senti antes e agora sei que o vazio que sentia e o sentimento de q faltava algo em minha vida, era conhecer o verdadeiro evangelho de Jesus cristo e me tornar membro de sua igreja a qual jamais me afastarei.

Brenda Karoline Campanella


Ala: Estação
Estaca: Luz
Cidade: Araucária – PR
Idade: 17


A minha historia na Igreja começou com os meus avós maternos, que conheceram a Igreja já adultos e com filhos! Minha mãe se afastou muito cedo da Igreja, já que meu pai não era membro, e ela estava gravida aos 16 anos de idade! Mas minha avó tinha um testemunho forte da Igreja, e sempre me colocou no caminho certo. Para mim foi muito difícil não ver meus pais junto comigo nas reuniões sacramentais. E sempre que olhava meus “amiguinhos” da primaria felizes com suas famílias eu perguntava para o Senhor: “Deus, porque o senhor não me colocou em outra família? Porque não me deu pais que fossem da Igreja e que me apoiassem?”. Sempre que havia atividades da Igreja o meu pai me proibia, ficava muito triste! E voltava a ter esses pensamentos. Mas com o tempo fui aprendendo, sempre tive minha avó que me apoiava! E por eu ser firme e nunca perder a fé o senhor ouviu minhas orações. Eu me batizei com 8 anos de idade! Foi um dia muito especial para mim!! Fiquei muito feliz!!!! Mas mesmo assim não tinha apoio de meus Pais! Mas depois que viemos de São Paulo para Curitiba minha mãe voltou para a Igreja! Pude ver a alegria nos olhos de minha avó!!!! Vi como minha mãe era forte com a ajuda do Senhor! Então parei de murmurar em relação a minha família! Minha mãe sempre quis ver meu pai na Igreja, e eu também, lembro-me de uma certa vez, em uma domingo especial da primaria, em que meu pai foi me prestigiar, cheguei pulando de alegria para as minhas presidentes e falei: Meu pai vai vim me ver J. Foi muito especial para mim, por mais simples que fosse, nunca me esqueço deste dia, minhas presidentes viram o quanto fiquei contente, e pude ouvir uma delas contar em seu discurso a minha felicidade!!! Muitas vezes eu desanimei pensei que minha mãe merecia alguém que fosse da Igreja e que fosse me apoiar! Mas nunca perdi a Fé em meu pai, porque por mais que ele não me ajudava em relação a Igreja, eu o amava muito. Sempre orei, sempre prestei o testemunho dizendo que sabia que meu pai voltaria! E no ano de 2011/2012 meu pai voltou para a Igreja, fazendo com que o meu testemunho ficasse mais e mais forte!
Eu realmente sei que o Evangelho restaurado de Jesus Cristo é verdadeiro, e tenho mas certeza disso a cada dia que passa!!!! Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro! E esse é o meu testemunho!!!
Em nome de Jesus Cristo, amém!!!

Gerferson Machinieviss



Ala: Tatuquara
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 18 anos
     
Bom, eu não fui ensinado pelos elderes, pois foram os meus avós que conheceram a igreja, mas sei que sou muito grato a eles e principalmente pela a minha avó que foi quem se batizou por primeiro, seguindo dai pelos os meus tios e o meus pais. Mesmo o meu avo não se batizando ele nunca foi contra nós irmos a Igreja. Hoje a minha avó é selada com meu avô junto com a minha tia que veio a falecer no mesmo ano em que eu nasci mas o evangelho e o tudo na minha vida pois eu sendo membro desde a minha infância aprendi muito como ser um membro cada vez melhor para a minha religião,para a minha família  e para os meus amigos, pois eu sei que eles são importantes para mim e sei que eu sou importante para eles, mas o meu testemunho cresceu a partir de quanto o meu irmão foi para a missão e também quando fiz um cirurgia de risco pois fiquei doze horas na sala da cirurgia para retirar um tumor que estava esmagando o meu cérebro cirurgião que não tirou um minuto se quer de cima de mim para retirar esse meu tumor de mim. Mas eu sei que esse evangelho é verdadeiro pois estou a quase um ano e meio sem ver meu irmão pois ele esta ajudando a outras pessoas que não conhecem esse evangelho maravilhoso onde pessoas dedicam dois anos da sua vida para ajudar as outras pessoas do mundo e que Jesus Cristo vive e Ele se sacrificou pelos meus pecados e que eu sei que Ele me ama pois eu amo Ele  e sou grato pelo chamado e por ter o sacerdócio aqui nesse mundo e esse testemunho que eu deixo, em nome de Jesus o Cristo Vivo, amém!