segunda-feira, 1 de abril de 2013

Paulo Ribeiro Junior


Estaca: São Lourenço
Cidade: Curitiba-PR
Ala: Tanguá 
Idade: 17 anos
    
    Não faz muito tempo que sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, só há dois anos. Tudo começou no começo de 2011, tinha 15 anos, lembro-me de estar lendo a Bíblia, de repente, enquanto lia, senti algo estranho, um sentimento diferente, um vazio em meu coração, senti que faltava algo em minha vida , fiquei pensando e percebi que faltava uma igreja para mim me afiliar, comecei a orar ao Senhor para me mostrar uma igreja a qual eu deveria seguir, pois já havia ido em varias e em nenhuma delas eu tinha me sentido bem ao ponto de segui-las.
Algumas semanas depois meu amigo da escola, o Helton Oliveira, disse que iria ir La em casa com membros de sua igreja falar sobre ela. Lembro-me de recebê-los com muita alegria, pois só eu os recebi, minha família não quis, as Sisteres Andrade e Cardoso e meu amigo foram muito legais, me falaram sobre o evangelho, a igreja e o Livro de Mórmon e me pediram para orar e perguntar se essas coisas eram verdadeiras, pois perceberam que eu demonstrei muito interesse, a noite, no mesmo dia, eu orei e perguntei ao Senhor, senti algo que nunca havia sentido antes, um sentimento maravilhoso, senti que essa igreja era verdadeira e que deveria me afiliar a ela logo.Então me lembrei da oração q havia feito semanas atrás e sabia que o Senhor a havia ouvido e respondido. Passadas algumas semanas depois de ter ido à igreja e suas atividades, fui convidado a me batizar, pensei muito a respeito e aceitei, mas meus pais foram contra, pois achavam q era muito cedo e eu não conhecia direito a igreja. Então as Sisteres continuaram a me ensinar e cada vez mais eu tinha vontade de me batizar. Passado um mês fui novamente convidado pelas Sisteres a me batizar, conversei muito com meus pais e eu disse que queria realmente me batizar, então eles concordaram em deixar, pois perceberam que era o que eu realmente queria,e então fui batizado, o qual a experiência do batismo jamais esquecerei.
     Hoje estou com 17 anos, e estou muito firme nesse maravilhoso evangelho e com a certeza de que fiz a escolha certa em me batizar, apesar de minha família não serem membros ainda, mas sei que um dia serão, tenho um forte testemunho, fiz muitos amigos os quais jamais esquecerei e estou me preparando para servir uma missão. Esses anos que tenho estado na igreja, são os melhores de toda a minha vida, pois sinto uma felicidade que nunca senti antes e agora sei que o vazio que sentia e o sentimento de q faltava algo em minha vida, era conhecer o verdadeiro evangelho de Jesus cristo e me tornar membro de sua igreja a qual jamais me afastarei.

2 comentários:

Faça seu comentário!! Sua opinião é de Extrema importância!!!!
Cuidado para não usar palavrões, ou conteúdo que ofenda outras pessoas!!
Obrigada!! :D