sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sara Merlin de Castro Figueredo


Ala: São Marcos;
Estaca: São José dos Pinhais;
Cidade: São José dos Pinhais;
Idade: 18 anos.

   Bom, para mim minha conversão foi um pouco difícil.
   Eu era de outra denominação e não queria aceitar ir à outra igreja.
   Meu pai foi quem conheceu A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, confesso que quando eu vi o Livro de Mórmon pela primeira vez achei estranho pois nunca tinha visto um outro livro que falasse sobre Jesus Cristo.
Na época eu tinha apenas 10 anos de idade, prestes a completar 11.
   Naquele tempo eu não queria saber de mudar de denominação, eu estava confusa.
   Então vi que minha família recebia as mensagens dos missionários e comecei a me interessar pelas palavras que eles diziam! Eu via verdade em suas palavras.
Então depois de passar pelas palestras eles me pediram para ler O Livro de Mórmon e perguntar se ele era verdadeiro, e foi isso que eu fiz.
   A resposta veio "a jato" para mim. Senti que realmente essa é a unica e verdadeira igreja na terra senti logo o desejo de ser batizada! Passei por entrevista, e no dia 14 de outubro de 2006 fui batizada. Foi o melhor dia da minha vida. Minha família foi batizada no mesmo dia que eu, só minha mãe que foi batizada uma semana depois.
   Ficamos firmes na igreja até que meus pais resolveram parar de ir.
   Mas a minha vontade de continuar indo era tanta que mesmo sem eles continuei indo! Eles ficaram inativos durante 1 ano, para mim foi difícil ir sem minha família, mas eu tinha fé de que se eu continuasse indo eles voltariam.
   Um dia de domingo acordei e vi meus pais se arrumando. Nesse dia fomos em família para a Igreja e continuamos indo até hoje.
   Hoje com 18 anos estou me preparando para servir uma missão e assim, da mesma forma que eu recebi o evangelho, desejo ensinar para outras pessoas para que assim elas possam desfrutar assim como eu do verdadeiro evangelho.

               Eu amo esse evangelho! Realmente ele mudou a minha vida e de minha família.

domingo, 25 de agosto de 2013

Jhonatan Michael Boita


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR

Idade: 15 anos.

   Então, vou contar meu testemunho de como tive a certeza de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é verdadeira. Primeiro vou começar contando como conheci a igreja: Eu conheci a Igreja através de uma grande amiga minha, Vivian Aline Ecker, ela me convidou para ir no seminário no ano de 2012, aí eu fui.   Era a Irmã Thais de Paula que dava aula, aí a Vivian perguntou se eu queria ouvir as palestras dos Élderes, ( Brooksby e Trevisanut ) no começo não quis muito, mas aceitei e ouvi.
   Em umas dessas palestras um deles falou pra eu orar e perguntar se a igreja realmente era verdadeira, aí eu orei e perguntei, mas nada da resposta. Aí eu parei de ouvia as palestras deles, tempo depois voltei a ouvi de novo, com outros Élderes ( Não lembro o nome) e eles me falaram pra eu orar e perguntar de novo. Orei e perguntei e nada da resposta. Aí me revoltei, comecei a não querer mais ouvir as palestras, até pensei em desistir do seminário, mas por causa da Vivian eu não parei.
  Esse ano eu e a Vivian brigamos, e paramos de nos falar por um tempo, aí quando voltaram as aulas do seminário eu voltei a falar com ela. Aí a irma Edna Ferraz Fagundes pediu para os Élderes irem na minha casa (Rico e Gonzalez), aí voltei a ouvi as palestras de novo, mas por motivos pessoais eu parei. Aí certo dia vi uma criança toda de branco rindo para mim, aí fiquei mal, não era a primeira vez que eu tinha visto aquela criança. Aí cheguei em casa e orei, perguntei pro Pai Celestial por que via aquela menina, mas Ele não me respondeu. Aí a Vivian me convidou pra ir na conferencia do dia 24 de Agosto de 2013, então eu fui.
  Quando eu estava voltando eu senti uma tristeza e comecei a chorar. Cheguei em casa e orei, perguntei por que aquilo, por que o Senhor não respondia minhas orações, depois disso fui mexer um pouco no facebook, e de repente o meu Livro de Mórmon caiu no chão do nada e abriu, aí eu peguei e comecei a ler, eu não lembro que capitulo era, mass lá respondia todas as minhas perguntas. Aí fui dormir, e sonhei com a menina que via sempre, nesse sonho a menina disse que era minha tia, e que eu devia ser batizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, então de repente acordei chorando, e assim foi que eu obtive os meu testemunho de que a igreja é verdadeira, de que O Livro de Mórmon é verdadeiro e que eu devo me batizar, ainda não fui batizado, mas estou me preparando pra isso, e sinto um grande desejo de ser batizado por meu amigo Nerivan Prestes. Então essa é minha história de como eu recebi o testemunho, e sou muito grato pela Vivian não ter desistido de mim.
________________________________________________________________________

nota adicionada posteriormente: O Jhonatan Michael foi batizado no dia 25 de setembro de 2013.

Nerivan Prestes


Ala: Tebas
Estaca: Pinhais
Cidade: Pinhais - PR
Idade: 17 anos

   Na véspera de natal de 1998, dois missionários (um deles se chamava Elder Elder) nos deixaram a sua mensagem.  A minha família e a família de uma amiga de minha mãe também receberam a mensagem  ficamos encantados com as palavras dos elderes, fomos à Igreja uma vez, mas, por algum motivo ainda não aceitamos o convite de sermos batizados, passamos o dia 01/01/1999 com os elderes, e depois desse dia nunca mais os vimos. Fizemos uma viagem para o Paraguai, e ficamos um ano lá, durante esse tempo la, muitas coisas aconteceram aqui em nossa terra natal (Pinhais PR), e um primo do meu paise converteu ao evangelho, e depois que voltamos de viagem, esse primo (Chamado Nercival Tiblier), insistia com todas as suas forças trazer minha família para a igreja, sempre ia em nossa casa e nos deixava panfletos, convites e livros, e SEMPRE compartilhava alguma coisa do evangelho com minha família, eu acho que tínhamos uns 2 Exemplares do Livro de Mórmon em casa ahah, eu sempre folhava esse livro, vendo as gravuras imagens, mas nunca o lia. Refletindo agora, eu sentia uma coisa diferente ao segura-lo mas por algum motivo, não lhe dava muita importância.
    Logo após esse período (Já em 2010) comecei a me interessar por religião, debatia sobre pontos de vista com meu pai e etc. Como meu pai era um Homem bem entendedor da Bíblia, (porque a mãe do meu pai era da Congregação Cristã no Brasil, e já lera algumas vezes a Bíblia) ele esclarecia muito de minhas dúvidas. Participei do Grupo de DESBRAVADORES da Igreja Adventista do Sétimo dia, e me dava muito bem com as pessoas de la, sempre fui um verdadeiro Pesquisador. Em outubro de 2010, essas pesquisas ficaram mais intensas, e tudo que eu aprendia eu vinha e falava para o meu Pai, até que chegou um ponto que ele irou-se do que eu falava pra ele, e falou com minha família, e disse as seguintes palavras: "PRECISAMOS DE UMA RELIGIÃO, PRECISAMOS DE UMA CONDUTA PARA CRERMOS, NÃO VOU DEIXAR MAIS ESSE TIPO DE COISA ACONTECER COM MEUS FILHOS, NÃO QUERO QUE ELES APRENDAM MAIS ESSE TIPO DE COISA LÁ FORA."
   Pouco tempo depois, Parece que o Plano de Nosso Pai para nossa família estava prestes a se Realizar. Em 07 de novembro de 2010 Dois missionários (Élder Britos e Élder Rocha) foram em nossa casa pela primeira vez depois de muito tempo, eu estava fora de casa, por ser dia do meu aniversário. Eles deixaram a primeira Lição com minha família. E assim recebemos as outras lições, e depois de muitas perguntas e dúvidas minhas kk', um alicerce foi criando-se, um testemunho, depois de ajuda de membros (Larissa Vieira Tavares, Audrey Szpack) Minha família aceitou o convite para o batismo. E no natal de 25 de dezembro de 2010 passamos pelas águas do batismo, e nos filiamos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um ano depois, no dia 29 de Dezembro de 2011 Minha família foi selada, e temos a oportunidade de viver eternamente juntos. Depois disso nossa vida mudou Completamente, nossa felicidade aumentou, e cada dia que passava estávamos mais firmes e alicerçados dentro desse Evangelho. Despertei dons que se manifestaram logo após o batismo, para poder usa-los em beneficio dos filhos de Deus aqui nesta terra. Sou grato ao Pai Celeste por nos ter dado essa oportunidade de conhecer esse Evangelho, SEI que os propósitos do Senhor agem de acordo com Sua vontade, sei que minha família se converteu no tempo certo, e Sei que todos nós, vamos ter uma oportunidade de conhecê-Lo, Sei que através desse Evangelho, Nossa felicidade pode ser eternizada. SEI E TENHO TESTEMUNHO DE TODAS ESSAS COISAS.     

_________________________________________________________________________
Nota acrescentada posteriormente: Nerivan Prestes serviu na Missão Brasil Salvador (2014 - 2016)

sábado, 3 de agosto de 2013

Tainá Karnopp

Ramo: Santa Cruz do Sul
Distrito: Santa Cruz do Sul Brasil
Cidade: Santa Cruz do Sul – RS
Idade: 18 anos.
  
   Minha história começou em outubro de 2011, quando me tornei amiga de uma moça chamada Lisiane. Ela sempre foi membro da Igreja e naquele mês havia me convidado para participar de uma reunião. Eu, como boa amiga, aceitei. Nunca esquecerei aquele dia. Lembro que meu primeiro contato com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi bem estranho. Como a capela estava em reforma (eu só descobri muito tempo depois), as reuniões estavam sendo realizadas em uma casa simples, mas bem ajeitada. Lembro que eu e minha amiga combinamos de nos encontrar no centro e depois assistir à reunião. E assim foi, mas quando eu cheguei naquela casa, me senti mal, no começo, pois todas as moças usavam vestidos ou saias, muito bem arrumadas e todos os rapazes de terno, também muito bem vestidos e eu chegara lá com a roupa mais simples que poderia estar usando naquele dia. Bom, naquele domingo de outubro, estava acontecendo a Conferência Geral e começamos a assistir. Mas parte de mim só pensava em ir embora. Alguns dias depois disso, minha amiga e dois missionários foram até minha casa. Recebi as primeiras lições sobre a restauração do evangelho, mas não me senti muito tocada e não dei muita bola. Pra falar a verdade, isso demorou a acontecer. Lembro que eu assistia muito seguido as reuniões da Igreja, pois passava muitos finais de semana na casa da Lisiane e sempre acompanhava ela e sua família nos domingos. Mesmo não sendo membro naquela época, conheci muitos Élderes e fiz muitos amigos na Igreja. Então, fui presenteada pela minha amiga com O Livro de Mórmon. Sempre gostei muito de ler, então, encarei o desafio. Eu lia, mas nunca ponderava ou orava a respeito. Bem, essa briga durou muito tempo até que comecei a receber novamente - e pra valer - os ensinamentos dos Élderes. Estabeleci o compromisso de recomeçar a leitura do Livro de Mórmon e orar a respeito de tudo que me fora ensinado. Eu havia perdido meu pai recentemente e buscava respostas e conforto para saber se um dia poderia estar com ele de novo. Lembro de orar todas as noites e pedir que Deus me revelasse aquelas coisa se elas fossem para o meu bem e que pudesse abrir minha mente nas próximas lições com os Élderes. E, em uma tarde na capela, com os Élderes e a Lisiane, recebi uma lição e me foi pedido que fizesse uma oração. Nunca esquecerei esse dia também! Iniciei a minha oração da forma mais simples e humilde que pude e logo me senti em direta e profunda comunicação com o Senhor. Parecia que não havia mais nada no mundo além daquele momento e daquele sentimento. E logo eu estava chorando, pois senti algo diferente de qualquer coisa que possa ter sentido em toda a minha vida. E, naquele instante, soube que todas essas coisas são verdadeiras. Adquiri meu testemunho da forma mais mansa, doce e marcante, que jamais poderia imaginar! Naquele dia, decidi que iria me batizar. Demorei algum tempo até realmente conseguir fazer isso, mas, enfim, no dia 2 de março de 2013 me batizei e fui confirmada no dia seguinte. Hoje sou muito grata a todo o esforço que minha amiga Lisiane fez para que eu pudesse saber dessas coisas, assim como a todos os amigos que fiz nessa jornada, especialmente ao Élderes Jacques, que jamais vou esquecer e espero poder retribuir o carinho que ele teve por mim sempre; ao Élder Batista que me ensinou com alegria e motivação absurdas; ao Élder Muniz que me ensinou a tomar tereré e foi meu amigo desde sempre; e ao Élder Medeiros, em quem depositei minha confiança para me batizar. Hoje, sou feliz de viver esse Evangelho. Sei, de todo meu coração, que nosso Pai Celestial nos ama e que seu Filho, Jesus Cristo, é nosso Salvador. Sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja verdadeira e viva e que O Livro de Mórmon pode, sim, mudar a vida das pessoas e fazerem-nas mais felizes! Sei dessas coisas, me esforçarei para que outras pessoas possam ser felizes também e compartilho tudo isso em nome de Jesus Cristo. Amém.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Carlos Alberto Ramos de Oliveira Júnior

Ala: Iputinga;
Estaca: Recife
Cidade: Recife - PE
Idade: 19 anos.

  Bom, minha conversão foi bem interessante  e engraçada... Eu estava na casa de um amigo meu com a mãe dele e toda a família reunida na casa, quando de repente os missionários estavam fazendo contato de porta a porta, e nós estávamos almoçando e sabíamos que eles iriam fazer o contato conosco. Quando a gente viu que eles vinham em nosso encontro a gente quis se esconder, e dissemos:
  - Feche a porta, esses homens vêm aqui pra porta pra pedir almoço!
E sem a gente perceber eles escutaram e eles vieram mesmo ao nosso encontro. 
e falaram:
- Nós não vamos pedir almoço pra vocês! Estamos falando sobre o amor de Cristo e sobre o seu maravilhoso plano para cada um de nós...
   Sabe, eles foram muito legais conosco, foram muito contrário do que a gente estava imaginando e a gente começou a fazer amizades com os missionários. Recebemos as palestras, e fui batizado juntamente com mais seis pessoas daquela casa e ao redor da casa também.
  Eu era de uma outra denominação e tinha ouvido falar muito mal a respeito do evangelho, mas só quando tive a oportunidade de conhecer foi que realmente eu puder ver a maravilhosa benção que isso me trouxe. Através de mim meu sobrinho foi batizado e outras pessoas também.
   Isso faz 7 anos hoje eu estou com 19 anos, daqui a três meses estarei servindo uma missão de tempo integral. Sou imensamente grato ao Pai Celestial pela oportunidade que ele me deu de conhecer seu santo evangelho e ter o contato com os missionários. Os missionários foram anjos de Luz para a minha vida. Hoje sou uma pessoa completamente transformada pelo poder do evangelho, e meu desejo é que as pessoas encontrem essa mesma dádiva que é conhecer a Cristo e seus ensinamentos.

  

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Robson Leonarth

   
    Eu, Robson Leonarth, sempre procurei um alicerce.... Até um dia fui descrever o que era Fé.   E Pensei assim como dizia Alma: "Fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que não se  veem e que são verdadeiras".    E que Fé sem obras é morta.
  Cheguei a uma conclusão de que Fé é Acreditar e Agir, e me perguntei se algum dia tinha exercido......
   Acreditei em dois missionários que falavam de tal Evangelho, em uma noite de sábado,
   Acreditei que Jesus Cristo é meu salvador
   Acreditei que Joseph Smith era um profeta do Senhor, ou seja, em uma  restauração
  Acreditei que existia um plano de salvação.
  Acreditei no Livro de Mórmon.
   Acreditei que A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS é o reino de Deus estabelecido na terra.
   Agir, em perguntar se a aquele Livro do qual os missionários me falavam é verdadeiro.
   Agir em tentar aperfeiçoar os santos dos últimos dias
   Agir em prestar meu testemunho na OBRA DO SENHOR
   Não vi um pilar de luz, porém senti, e sinto o grande amor de Deus em meu coração, senti algo que nunca senti.
E minha próxima ação é servir uma missão de tempo integral
  Amados filhos do Bom Pastor que esperam o meu chamar. Porém se Cristo me guiar. Na própria senda do mal. Mensagem de amor levarei, ó Senhor.
  A onde mandares irei SENHOR, através de Montanhas ou mar. O que ordenares direi, oh Senhor! Tal como mandareis serei.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jéssica da Mota de Sousa

Ala: Barrão Geraldo
Estaca: Castelo
Cidade: Campinas - SP
Idade: 22 anos
 
   Durante toda minha vida eu fui Testemunha de Jeová. Agradeço por tudo que elas me ensinavam, mas sentia que precisava de algo mais ou saber realmente se estava no lugar certo. Certo dia encontrei os Élderes na rua, fiquei observando eles e decidi parar eles um dia e perguntar o que eles faziam no Rio de Janeiro ( na época eu morava no Rio) porque um era americano (Elder Garruto) e o outro paulista ( Elder R. Silva ) eles, super simpáticos e alegres me falaram que estavam fazendo uma missão e que eram missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Fiquei curiosa em saber mais a respeito dos missionários e da Igreja e comecei a perguntar cada vez mais. Eles me falaram que tinham horário para chegar em casa e me deram um cartão da amizade ( Três maneiras simples de tornar sua família Mais Feliz).
  Liguei no dia seguinte porque aquele assunto me interessava. Depois de 30 dias os Élderes apareceram na minha casa ( 28/11/2008) . Mas o que mais me chamou a atenção foi que exatamente um dia antes eu estava muito triste e precisava saber qual religião deveria seguir, se deveria continuar nas TJ ou procurar outro lugar. Fiz uma oração e fui respondida com a visita dos Élderes. Eles me ensinaram e fui batizada no dia 14 de Dezembro de 2008, foi o dia mais feliz da minha vida! A partir desse dia todas as coisas começaram a ter sentido na minha vida. Sou grata por pertencer a esse maravilhoso evangelho, ele realmente mudou a minha vida! Sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro porque li e perguntei. Estou atualmente me preparando para servir uma missão. Sei como é importante o nosso exemplo e dedicação na obra do Senhor. Vou procurar ajudar o máximo de pessoas possíveis, assim como eu fui ajudada quero ajudar as pessoas a sentirem a felicidade do evangelho de Jesus Cristo. A terem a firme certeza que teremos a vida eterna com nossas famílias . 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Heloise Caroline Dos Santos


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 16 anos

 Bom, minha mãe foi batizada na Igreja quando eu não era nascida, então eu cresci na Igreja,mas eu tive que obter o meu testemunho.
  Lembro-me, que a irmã (Thais) que me dava aula no seminário no meu primeiro ano, fez um desafio no começo do ano de 2010, para nós lermos O Livro de Mórmon, e buscar o Espirito, ela me ensinou a ler as escrituras com hinos, isso me ajudou muito ter o Espirito. Muitas vezes nas aulas eu senti o Espirito me testificando que o que ela me falava era verdade! 
  Mas um dia antes de terminar o seminário do ano de 2010, ela pediu para que nós orássemos perguntando se O Livro de Mórmon  era verdadeiro, eu cheguei em casa no dia 25 de novembro de 2010, eu orei com todas as minhas forças, eu abri o meu coração, perguntei se aquele livro era verdadeiro, eu senti um Espirito tão forte, eu senti o Senhor me abraçando, me testificando! Naquele dia, eu  obtive meu testemunho da Igreja. Eu sei que realmente essa Igreja é verdadeira, sei também que Jesus Cristo morreu por meus pecados, Sei que Thomas S. Monson é o profeta, eu sei que o Livro de mórmon é verdadeiro! Eu sei que o Senhor me ama!

domingo, 19 de maio de 2013

Cristian Cordeiro dos Santos



Ala: Araucária
Estaca: Luz
Cidade: Araucária
Idade: 16 anos

   Meu pai havia conhecido A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias quando tinha 16 anos através de amigos, ele participava das reuniões e recebeu as mensagens, mas ele decidiu não seguir esse caminho e acabou indo para a igreja católica.
   Muitos de meus parentes haviam conhecido a Igreja mas optaram por não seguir esse caminho, alguns eu acredito que foram batizados. Mas passou tanto tempo que não me contaram nada sobre isso.
   Eu conheci a Igreja através do meu Amigo Pedro Lucas. Estava eu, ele e mais alguns amigos conversando então ele começou a falar da Igreja para todos, eu e meus amigos estávamos bem atentos com suas palavras e foi aí que eu tive um sentimento de que aquelas palavras eram para mim, fiquei curioso sobre a Igreja e quis saber mais, depois dessa conversa fui perguntando mais coisas para ele.
  Pedro sabe que eu gosto muito de ler, alguns dias depois de termos tido aquela conversa ele falou que tinha um presente para me entregar e meu deu O Livro de Mórmon. Ele havia me convidado para ir no domingo na capela, eu aceitei, já nesse primeiro dia que fui recebi uma mensagem dos Élderes, eles me ensinaram a orar e muitas outras coisas, nesse mesmo dia antes de dormir eu orei perguntando se a igreja era verdadeira, se O Livro de Mórmon é verdadeiro e se o profeta é verdadeiro, recebi a resposta e me senti muito feliz.
   Então continuei a frequentar a Igreja e a receber as outras mensagens, fui batizado dia 14/04/2013 e eu sei que esta é a Igreja é Verdadeira. Assim que eu encontrei meu caminho através do meu Amigo, quero ajudar os outras a encontrarem o seu também, e sei que através do meu exemplo eu posso levar minha Família para a Igreja em busca de uma Família Eterna.
   Estou me preparando para ir para a missão ano que vem, assim como me encontraram quero encontrar e ajudar os outros.

domingo, 12 de maio de 2013

Gabriel Ribeiro dos Santos


Ala: Rio Bonito
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 15 anos
É... em meio a uma grande confusão eu sempre fui ensinado que a Igreja é verdadeira, por isso, tive certa dificuldade de descobrir por mim mesmo... mas foi assim: 
Eu, tendo sido chamado como presidente do quórum de diáconos, dava aulas de que nem eu mesmo tinha um verdadeiro testemunho... por isso, procurei aplicar a mim aquelas coisas... Certa noite em que eu estava sozinho em casa, li o Dever Para com Deus e orei perguntando se a Igreja era verdadeira, até porque, se não fosse, eu não teria motivos para fazer tudo o que eu estava fazendo, então, lendo Doutrina e Convênios 9:7-9, eu tive aquele sentimento de paz e uma certeza fixa em minha mente de que tudo era verdadeiro... então, sabendo dessas coisas, até hoje eu me esforço para cumprir com os mandamentos, apesar de todas as provações, complicações e dificuldades

domingo, 5 de maio de 2013

Natiely Sales

Ala: Açailândia 
Estaca: Imperatriz 
Cidade: Açailândia - MA
Idade: 15 anos
   Desde quando era criança me interessava com as coisas que dizem respeito ao Pai Celestial. Mesmo sem ter um conhecimento falava com Deus e pedia orientação  Dele.
   Certo dia, meu tio estava do lado de fora da minha casa sentado em uma calçada tocando violão, e nesse dia passavam dois missionários na rua em que eu morava, eles com certeza acharam interessante ver meu tio tocar e sentaram nessa calçada também... Os Élderes  tentaram falar comigo e com o tio, porém eram dois americanos e os dois eram recém chegados e não sabiam falar muito bem português, da mesma forma não sabíamos falar inglês, então ficamos enrolando fazendo mímicas (nossa esse dia foi muito engraçado! Me lembro perfeitamente... Élder Bird e Élder Benally, haha eles são hilários). Enfim, eles conseguiram nos convidar para ir a Igreja... Porém eu não fui, já tinha "esquecido" do ocorrido.
 Dias depois foram dois missionários na minha casa! O Élder Bird novamente e seu companheiro Élder Abreu, dessa vez para minha alegria um falava português, Nesse dia estávamos eu, minha mãe e minha irmã em casa, e eles, é claro começaram a falar do evangelho explicando de forma tão perfeita e edificante; confesso que nunca, jamais senti que uma coisa era tão verdadeira.
  Logo no inicio pude perceber que cada palavra era verdadeira pois eu via a luz do Espirito brilhando nos olhos dos rapazes.
  Nenhuma palavra já falada na terra me tocou da forma que essas me tocaram:
(...) Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim (...)
  Não sei explicar corretamente, mas uma chama acendia em meu peito e meu coração pulava, meus olhos encheram de lagrimas e uma voz mansa soava dentro de me dizendo que tudo aquilo era verdadeiro e a cada dia queria saber mais sobre esse evangelho tão edificante em meu ser... Eu lia O Livro de Mórmon diariamente, os Élderes diziam para eu ler e perguntar se era verdadeiro, confesso que tinha minhas dúvidas, mas fiz o que eles pediram e o Espirito Santo falou fortemente comigo, quando lembro aquele momento a vontade que tenho é de sentir cada segundo de novo! 
  Então falei para o Élder "Quero ser batizada" e foram muito legais as experiencias. Eu amo este evangelho por que sei que ele é verdadeiro.
Com meu exemplo minha irmã também seguiu o caminho maravilhoso e eu creio que com o nosso exemplo minha família também será batizada por que eu sigo o Deus do impossível e nele posso tudo.
  Eu sei que A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias é verdadeira e nela eu encontrei resposta para minhas perguntas. Eu sei que sou uma filha amada do Pai Celestial, eu sei que minha família vai ser selada no templo e vamos ser eternos! Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Misael Andrade

Ala: Rio Bonito
Estaca: Luz
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 15 anos

   Um dia eu e minha irmã estávamos sozinhos em casa mas o telhado não estava pronto e meu pai havia pego um balde para tirar a água de dentro de casa. Logo apos minha irmã disse para fazermos uma oração meu pai gostou da ideia e pediu para que eu fizesse. No instante em que fazia a oração a chuva foi ficando fraca e parou e foi nesse momento em que soube que a Igreja é verdadeira e que o Senhor responde minhas orações.    
   Em outra ocasião, estávamos eu minhas duas irmãs e a amiga da irmã mais velha. Eu e minha irmã mais nova estávamos vendo televisão e minha outra irmã e sua amiga que não é da Igreja faziam a janta, 
todo mundo feliz ,mas tempo depois ouvimos um barulho estranho parecido com o de uma pessoa pulando o muro, minhas irmãs e eu fomos ver oque era mas não havia nada. Um pouco assustados nós ouvimos o barulho de novo e ficamos com mais medo todos nos escodemos de baixo da mesa e ouvimos mais uma vez o barulho ,nos começamos a pedir "socorro, socorro" mas ninguém aparecia, no dia o telefone não estava funcionando e não conseguimos ligar para nossos pais ou sequer a policia, então minha irmã mais velha fez uma oração e as pessoas que estavam dentro de nossa casa foram embora e esse foi mais uma das revelações que tivemos sobre o poder de DEUS e por isso não vou nunca abandonar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ana Caroline Ecker


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 19 anos

    Quando eu era pequena minha mãe foi batizada na A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e alguns anos mais tarde meu pai uniu-se à Igreja. Quanto completei 8 anos, fui batizada na Igreja pelo meu pai. Sempre gostei muito da Igreja, sempre gostei de participar das atividades da Primária e das Moças, onde podia encontrar meus amigos. Mas para que moldemos nossa vida precisamos ter plena certeza das coisas. E então eu fiz aquilo que meus pais sempre me ensinaram a fazer. Orei e perguntei ao Meu Amado Pai Celestial se  tudo isso que aprendi e que sempre vivi era verdade. E bem, Ele é Meu Pai, e me deu a resposta. Essa resposta não veio de um modo que as pessoas digam ser extraordinário ou grandioso, mas eu tive certeza que era uma resposta. Eu não vi anjos, não tive um sonho um uma visão, mas um calor muito forte tomou conta do meu coração, foi um sentimento extremamente bom e um pouco incomum. Eu tive certeza que era O Senhor falando comigo através do Espírito Santo e confirmando a veracidade dessas coisas.
   Eu sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  é a Igreja de Jesus Cristo reorganizada aqui na Terra. Sei que Joseph Smith foi chamado como um Profeta por Deus. Sei que o O Livro de Mórmon é verdadeiro e sei que Jesus Cristo vive e me Ama!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Cezar Luiz Ecker


Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade:FazendaRio Grande - PR
Idade: 43 anos.

    Eu nasci no interior do Paraná, na cidade de Francisco Beltrão. Vivia em meio ao pecado, as coisas do mundo eram normais para mim, eu frequentava a Igreja Católica aos domingos e também frequentava as festas e outras atividades.
   Com o tempo, conforme fui crescendo e entendendo as coisas espirituais percebi que algo não se encaixava com as Escrituras que minha avó lia todas as tardes pra mim. Eu encontrei muitas falhas entre as escrituras e os ensinamentos da Igreja que eu frequentava, mas o tempo passou, me casei, tive uma filha, e morava então em Joinville – SC.
   Certo dia, estava sentado na porta de minha casa quando duas Sísteres apareceram e me convidaram para uma atividade em uma Capela SUD próxima de minha casa. Elas marcaram uma visita em minha casa para o dia seguinte, porém deixei a minha esposa no compromisso e saí fora, mas qual foi a surpresa? Ela recebeu as palestras e foi batizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e eu segui minha vida normalmente.
   Confesso que muitas vezes persegui minha esposa e sua fé, pois para mim todas as Igrejas só queriam o meu dinheiro para encher  o bolso dos pastores.
 Com o passar dos anos, o exemplo de minha esposa começou a mudar meu coração e 5 anos após o batismo dela e já morando em Curitiba – PR comecei a me interessar pelo evangelho. Até então, muitos elderes já haviam tentado me batizar, até que em certo dia, eu percebi que deveria mudar minha vida para o meu próprio bem e o bem de minha família, então aceitei ouvir as palestras e no dia 31 de dezembro de 2000 eu entrei nas águas do batismo (é claro: após dezenas de perguntas feitas aos missionários: Elder Satterfield e Elder Drake).
  Após 5 meses do meu batismo eu já estava dando aulas de Princípios do Evangelho. Após esse, vários chamados se seguiram, tais como: Presidente do Quórum de Élderes, Presidente do Ramo em Francisco Beltrão, Secretário do Bispo, Oficiante no Templo de Curitiba, entre outros.
  Sou muito feliz por ser Cristão Mórmon e por ter minhas filhas no Evangelho. Minha filha mais velha agora se prepara para sair em uma missão de Tempo Integral, após ter feito uma missão de 3 meses e sentido o desejo de servir ao Senhor.
  Agradeço por todas as bênçãos em minha vida. Espero melhorar cada dia mais, como homem, pai, esposo e membro Digno da Igreja. Sei que tudo isso é verdade, sei onde posso chegar se perseverar até o fim! Esta é minha historia e meu testemunho. Em Nome de Jesus Cristo, amém!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Silvia Leticia Dalmolin Ecker

Ala: Fazenda Rio Grande
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande - PR
Idade: 39 anos.
   No ano de 1995 morando em Joinville - SC , conheci duas missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: a Sister E. da Silva e a Sister Willis. Logo ao ouvir as palestras senti que havia algo muito especial na Igreja, e quando fui convidada a Orar e Perguntar a Deus sobre a veracidade do evangelho, o fiz, e a resposta foi imediata. Aceitei ser batizada, mas na ocasião não imaginava o quanto essa minha decisão mudaria minha vida e de minha família.
   Hoje sei que minha família pode ser Eterna, e sou grata por ter um Templo próximo onde posso ligar meus antepassados e levar a verdade a quem não teve a mesma oportunidade que eu tive,. Sei que essa é a Igreja de Jesus Cristo restaurada na Terra hoje!

Lucas Eduardo Marques


Ala: Boa Vista
Estaca: Boa Vista
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 16 anos
    A historia da minha conversão é bem simples, meus avós foram convertidos quando ainda eram jovens e eu tive a sorte de crescer dentro do evangelho. Frequentei a primaria normalmente até quando fui morar com meus pais, aí eu voltava pra Curitiba todos os domingos para ir a Igreja, mas mesmo assim não tinha frequência 100%.
  Quando tinha 8 anos voltei pra Curitiba e como  tinha a idade certa recebi as palestras dos missionários! O  Élder Stephens e Élder Santos, eram missionários muitos especiais. Como eu  conhecia bastante do evangelho não tive problemas pra aceitar os desafios deles, li O Livro de Mórmon, perguntei se era verdadeiro e mesmo com uma idade tão baixa, pude sentir algo diferente, um calor no peito, uma confirmação. Na manhã de 30 de Outubro de 2005 o sentimento foi completo com o meu batismo. Senti o Puro Amor de Cristo e a expiação fazendo parte da minha vida. Serei eternamente grato ao Pai Celestial pelo grande privilégio de fazer parte da unica Igreja verdadeira aqui na Terra, sei que Jesus Cristo vive e que o Pai Celestial tem um amor especial por cada filho dele.
_________________________________________________________________________
Nota acrescentada posteriormente: Lucas Eduardo foi para a Missão Brasil Manaus no dia 17 de junho de 2015.

Anselmo Junior


Ala: Rio Iguaçu
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Fazenda Rio Grande
Idade:  22 anos
   Bem, eu conheci a Igreja através de um amigo. Ele era um grande amigo meu e revolvi ir à Igreja de SUD para conhecer esse evangelho. Senti que era maravilhoso e verdadeiro... umas semanas depois esse meu melhor amigo me batizou, eu tinha 12 anos e fiquei muito feliz! 
   Alguns anos depois batizei uma amiga minha. Ali senti a felicidade enorme vendo ela chorando de felicidade. Nossa! Eu senti uma coisa muito forte em mim, senti o Espirito Santo comigo, senti que essa  é a Igreja do Salvador. Sou muito feliz por pertencer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias!!!!                              

Rafael Rodrigues Camara

Ala: Parigot de Souza.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 16 anos
     Bom, a minha família inteira é membro da Igreja, mas como minha mãe se afastou antes de eu e minha irmã termos idade para nos batizar, eu acabei me afastando. A primeira vez que eu fui à Igreja depois disso foi com meu tio Rivânio Rodrigues, na Ala Parigot de Souza. Depois disso, me afastei novamente. Retornei à Igreja com meu tio Fausto Pereira, na Ala Acordes (estaca Boqueirão), onde meu Tio Rivalcir Rodrigues é Secretário do Bispo.
     Mas acabei me afastando novamente.
     Por fim, a família do meu tio Fausto retornou à Ala Parigot de Souza, com eles eu voltei junto... frequentei durante 4 meses, ante de me batizar. Recebi as Mensagens dos Missionários, porém, minha mãe não queria que eu fosse batizado. Com muito esforço conseguimos convencer minha mãe. No dia 01/02/2013 eu fui batizado por meu tio Fausto. E hoje, sou muito feliz sendo membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias! 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Daiane Caroline de M. Teixeira

Ala: Mussurunga
Estaca: Imbuí
Cidade: Salvador-BA
Idade: 22 anos
    Eu sempre tive uma noção muito forte de Deus. Sempre acreditei n'Ele e em Sua influência, mas nunca quis me filiar a nenhuma religião, principalmente porque eu frequentava a católica apesar de me desgostar muito da história violenta e corrupta daquela organização.
  Eu sempre me senti sedenta de conhecimento a esse respeito, comecei a ler a Bíblia sozinha, desde o começo, mas como muitas pessoas não conseguia entender muitas coisas, mas estava determinada: comecei de novo pelo Novo Testamento... ainda assim sentia falta do que aconteceu antes disso, das profecias que levavam àquilo.
   Decidi que precisava de uma Igreja, pelo menos pra estar em um grupo de estudos bíblicos. Tentei várias, mas sempre algo dava errado, nunca consegui ir realmente a nenhuma delas.
Foi então que recebi uma visita das Sisters! Foi como se eu esperasse por aquela visita a minha vida toda... comecei a me aproximar do Evangelho assim: lendo os folhetos, ponderando, orando sobre a veracidade daquelas coisas e recebendo respostas.
   Quando frequentava as Reuniões aos domingos ou noites de integração eu queria aquele companheirismo e verdadeira amizade que eu via nos membros que conhecia, queria aquela alegria que eles têm, fazer parte daquilo!
   Não quis me batizar na data que as meninas marcaram pra mim: achava muito cedo, queria saber mais, aprender mais! Mas acabou que ao final da segunda Reunião Sacramental enquanto ainda sentada no Salão, observando a "comunhão dos Santos" rsrsrs, a Ala inteira como uma enorme família, eu recebi a minha resposta divina: eu poderia fazer parte de tudo aquilo sim, poderia me tornar verdadeiramente uma discípula de Cristo!
   Dois dias depois, no dia 25 de setembro de 2012, eu fui batizada e continuo perseverando todos os dias! É uma luta muito agradável, mas não deixa de ser uma luta. Minha família me apóia em todas as coisas, recebem os missionários, passamos tardes maravilhosas, mas eles ainda resistem ao Evangelho, a saber da veracidade dessas coisas, a orar sobre isso ou em família. Ainda estou aprendendo a ajudá-los com tudo isso e tenho a esperança de um dia tê-los comigo, ativamente na Igreja.
   Eu sei que Cristo vive, que Ele expiou pelos nossos pecados e que ressuscitou para que pudéssemos ter vida eterna. Sei que essa é a verdadeira Igreja de Cristo que foi restaurada aqui na Terra, com a autoridade de Deus (sacerdócio) para agir em nome d'Ele. Sei que temos um profeta vivo hoje, para nos guiar de volta a morada do Pai Celestial. Sei que o Evangelho de Cristo cura, salva e liberta e sei que ele muda vidas, assim como mudou a minha. Ninguém fica perfeito logo que entra na Igreja: a conversão acontece todos os dias e vamos aperfeiçoando aos poucos cada esfera das nossas vidas.
                 Este é o meu testemunho, em nome de Jesus Cristo. Amém. 

Francisco Eduardo Camargo


   
Ala: Osternack.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 29 Anos.
 Me chamo Francisco Camargo, meus pais se divorciaram quando eu tinha seis anos de idade, na época tinha apenas dois irmãos, ambos mais novos. Desde que eles se separaram ficamos na casa da minha avó, depois de um tempo ela cedeu um espaço em seu terreno para que minha mãe pudesse construir nossa casa, e assim ela o fez.
   Sete anos mais tarde ela conheceu meu padrasto, se casaram e tiveram mais dois filhos, meus irmãos mais novos. No mesmo ano em que nasceu meu irmão, que agora tem 15 anos, dois rapazes americanos bateram na porta da casa da minha avó e se apresentaram como missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os famosos Élderes, minha avó os rejeitou logo de cara, mas de repente um sentimento invadiu seu coração e mente dizendo a ela que deveria correr e chamar aqueles dois missionários, ela assim o fez, eles então ensinaram meu tio, que fumava e bebia, ele não era nenhum alcoólatra, porém a medida em que os Élderes o ensinavam ele ia parando com tudo que fazia de errado até então, fiquei impressionado com o dia em que o vi orando pela primeira vez, aquilo me fez pensar em ouvir as mensagens também, no entanto eu era muito jovem e pensei que não poderia participar. Certo dia meu tio me convidou para ir a uma atividade que homenageava as mulheres da Igreja, fui convidado e quando cheguei lá tinha que servir as mulheres como se fosse um garçom, a princípio fiquei muito bravo, mas logo percebi que era uma coisa muito legal, pois podia comer um monte na cozinha antes de servir (rsrs). 
   Uma semana após isso meu tio foi batizado na Igreja causando alegria e também espanto em toda a família, no mesmo dia ele nos apresentou aos missionários, eles nos perguntaram se gostaríamos de ouvir as mensagens da Igreja, eu, meus dois irmãos mais novos e minhas duas primas ouvimos as mensagens dos dois missionários americanos. O mais velho de missão deles tinha 5 meses em campo, ou seja não falavam muito bem o português, mas sentíamos no coração cada uma de suas palavras, na mesma em noite que fomos convidados a nos batizar, dobrei meus joelhos para perguntar se O Livro de Mórmon era verdadeiro, na mesma noite senti todos os sentimentos que advém do Espírito Santo, vi e senti sua veracidade através de uma experiência tão sagrada que nem posso descrever aqui. Não precisaria nem dizer que fui batizado sem ter ido um domingo sequer a Igreja. Não tinha dúvida de que aquela era A Igreja de Cristo, fui batizado dia 20 de Julho de 1997 em um domingo a tarde quando a temperatura marcava mais ou menos  4 graus, estava tão feliz que nem senti o frio da água. Desde então perseverei firmemente, tropeçando e caindo às vezes sim, mas em todas as quedas levantando e fazendo o melhor para não cair de novo. Servi em uma missão de tempo integral, sou casado no Templo e sirvo ativamente na Igreja. 
  Sei que essa é A verdadeira Igreja de Cristo, Cristo vive! Ele pagou por nossos pecados e sofreu por nós, O Livro de Mórmon também é a palavra de Deus, Joseph Smith foi e é um profeta de Deus, O Senhor fala hoje em dia aos homens por intermédio de um Profeta, O Sacerdócio é o poder de Deus dado ao homem por imposição de mãos e quando exercido em retidão é a vontade do Senhor manifestada. Sei que cada homem e mulher tem um potencial divino.