Ala: Osternack.
Estaca: Jardim do Sol
Cidade: Curitiba - PR
Idade: 29 Anos.
Me chamo Francisco Camargo, meus pais se divorciaram quando eu tinha seis anos de idade, na época tinha apenas dois irmãos, ambos mais novos. Desde que eles se separaram ficamos na casa da minha avó, depois de um tempo ela cedeu um espaço em seu terreno para que minha mãe pudesse construir nossa casa, e assim ela o fez.Sete anos mais tarde ela conheceu meu padrasto, se casaram e tiveram mais dois filhos, meus irmãos mais novos. No mesmo ano em que nasceu meu irmão, que agora tem 15 anos, dois rapazes americanos bateram na porta da casa da minha avó e se apresentaram como missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os famosos Élderes, minha avó os rejeitou logo de cara, mas de repente um sentimento invadiu seu coração e mente dizendo a ela que deveria correr e chamar aqueles dois missionários, ela assim o fez, eles então ensinaram meu tio, que fumava e bebia, ele não era nenhum alcoólatra, porém a medida em que os Élderes o ensinavam ele ia parando com tudo que fazia de errado até então, fiquei impressionado com o dia em que o vi orando pela primeira vez, aquilo me fez pensar em ouvir as mensagens também, no entanto eu era muito jovem e pensei que não poderia participar. Certo dia meu tio me convidou para ir a uma atividade que homenageava as mulheres da Igreja, fui convidado e quando cheguei lá tinha que servir as mulheres como se fosse um garçom, a princípio fiquei muito bravo, mas logo percebi que era uma coisa muito legal, pois podia comer um monte na cozinha antes de servir (rsrs).
Uma semana após isso meu tio foi batizado na Igreja causando alegria e também espanto em toda a família, no mesmo dia ele nos apresentou aos missionários, eles nos perguntaram se gostaríamos de ouvir as mensagens da Igreja, eu, meus dois irmãos mais novos e minhas duas primas ouvimos as mensagens dos dois missionários americanos. O mais velho de missão deles tinha 5 meses em campo, ou seja não falavam muito bem o português, mas sentíamos no coração cada uma de suas palavras, na mesma em noite que fomos convidados a nos batizar, dobrei meus joelhos para perguntar se O Livro de Mórmon era verdadeiro, na mesma noite senti todos os sentimentos que advém do Espírito Santo, vi e senti sua veracidade através de uma experiência tão sagrada que nem posso descrever aqui. Não precisaria nem dizer que fui batizado sem ter ido um domingo sequer a Igreja. Não tinha dúvida de que aquela era A Igreja de Cristo, fui batizado dia 20 de Julho de 1997 em um domingo a tarde quando a temperatura marcava mais ou menos 4 graus, estava tão feliz que nem senti o frio da água. Desde então perseverei firmemente, tropeçando e caindo às vezes sim, mas em todas as quedas levantando e fazendo o melhor para não cair de novo. Servi em uma missão de tempo integral, sou casado no Templo e sirvo ativamente na Igreja.
Sei que essa é A verdadeira Igreja de Cristo, Cristo vive! Ele pagou por nossos pecados e sofreu por nós, O Livro de Mórmon também é a palavra de Deus, Joseph Smith foi e é um profeta de Deus, O Senhor fala hoje em dia aos homens por intermédio de um Profeta, O Sacerdócio é o poder de Deus dado ao homem por imposição de mãos e quando exercido em retidão é a vontade do Senhor manifestada. Sei que cada homem e mulher tem um potencial divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário!! Sua opinião é de Extrema importância!!!!
Cuidado para não usar palavrões, ou conteúdo que ofenda outras pessoas!!
Obrigada!! :D